eLearning Lisboa 07: Marc Rosenberg

By | 15 de Outubro de 2007

Em Portugal chama-se a esta fase a “oração de sapiência”. Na verdade foi uma grande apresentação à qual teria tido muita pena de ter faltado.

Gostava tambem de, um dia, ver o Dr. Rosemberg em tete-a-tete com Stephem Abram… Um acha que os sistemas de suporte à aprendizagem se têm de parecer com bibliotecas e o outro acha que as bibliotecas têm de ser mais potenciadoras da experiência de aprendizagem… parece-me um par muito ying-yang.

Uma pessoa que diz que uma biblioteca não é um depósito de livros, mas um sistema de gestão de conhecimento, e o consegue justificar a contento de todos os presentes… tem obviamente muito valor. É mais ou menos assim: se uma biblioteca fica completamente des-subsidiada e chamasse todos os cidadãos à sua porta dizendo: “Cada um leva cinco livros para casa e deixa o nome. Amanhã entregamos uma lista com o nome de cada livro e quem é que o tem”.

Em quanto tempo pelo menos 50% dos livros estaria completamente sem rasto? Segundo todas as simulações informáticas: 1 dia.

Ele bem disse que não valia a pena tomar mitas notas mas senti muita gente a fotografar cada slide dele (inclusivé eu).

Calhando até compro o livro dele… compre VOCÊ TAMBÈM

DSC05692

Ou contacte o conferencista

~DSC05797

2 thoughts on “eLearning Lisboa 07: Marc Rosenberg

  1. Lino Oliveira

    Como gostaria de ter aí estado …
    POde ser que amanhã nos encontremos.

    Off-topic:
    Ó Júlio, o banner deste seu blogue não está já desactualizado?
    Não dever ser “o bibliotecário 2.0 (RC)” ?

Comments are closed.