Silly Weblogs WorldWide

By | 4 de Junho de 2007

  LISDB – La Imagen Social del Bibliotecario
http://lisdb.blogspot.com/
Criado em 2006, Espanha – é um blogue com extensos posts bem humorados e ilustrados sobre “o lado mais estranho da nossa profissão” e que cobrem todo o tipo de temas desde inusitadas “Parades” em carinhos de livros de bibliotecas, à cinematografia onde aparecem bibliotecas e bibliotecários, passando por diversos aspectos da história da nossa profissão.
  The Warrior Librarian
http://warriorlibrarian.com/
Mais de “200 páginas” de humor bibliotecário bem estruturado, com notícias, controvérsia, humor, citações (incluindo em latim) e um com edição impressa em livro.
  The Laughing Librarian
http://www.laughinglibrarian.com/
Criado em 1999 por Brian Smith este blogue contém sobretudo humor, odd stories, lendas da vida real (lunacies), notícias e links. Podem-se comprar t-shirts e outros produtos de merchandising.
  Open Stacks
http://openstacks.net/os
Trata-se de um blogue pessoal de Greg Schwartz (Kentucky) que consiste basicamente num diário pessoal sobre o dia-dia num pólo (library branch) e geralmente cobre assuntos como a censura nas bibliotecas, acesso à internet e aos meios informáticos, literacia da informação e casamentos.
  LISNews.com (Library and Information Science News)
http://www.lisnews.com/
Criado em Novembro de 1999 é um blogue colectivo e generalista coordenado por Blake Carver. Como resulta de um esforço de equipa consegue cobrir uma variedade de assuntos muito mais ampla que os blogues individuais. Possui um número considerável de secções sendo que as mais importantes são as de Humor Há ha haaa, Cartoons, Friday Funnies e Must read stories.

Compilação do Adalberto Barreto na sua apresentação do CTDI2007