IFLA2009: Sessão de Abertura

By | 24 de Agosto de 2009

Numa palavra? Nem palavra preciso, bastam-me dois algarismos: 1”.0”

Não sei se Portugal faria melhor, mas a comissão organizadora indígena (i.e. Italiana) poderia ter tido um pouco mais de imaginação, de audácia, sei lá…  um Keynote Speaker que falou, pelo que consegui entender, de dialectos da península itálica, e terminou por apresentar o sitio internet do seu Instituto de Investigação/Documentação por meio de um PowerPoint manhoso… Urgh

E o senhor que foi falar da importância história dos arquivos da sua empresa em virtude de ter financiado a digitalização de uma obra que não consegui fixar… uma “joke”, mas a maior da jokes ocorreu quando o mestre de cerimónias teve de entrar dentro do foco de iluminação que incidia sobre o púlpito e dar um leve toque no braço a este orador…. ter quatro mil pessoas a rir-se da sua situação não é simpático para ninguém.

Mas enfim. a comissão organizadora não tem a mínima influencia sobre o conteúdo das sessões que é da responsabilidade das Secções e das Divisões. Esperemos que isto recupere!

PS: Os sketches de teatro que pontuavam as diversas etapas da cerimónia eram espectaculares…. Ainda bem que aquele enorme livro pendurado do tecto não era um aforismo para a patente prisão da comissão organizadora ao “formato”, mas um acessório cénico!

PPS: para uma conferência que já teve o Rei da Noruega na cerimónia de abertura, receber um “recado” do Mayor de Milão  sem ninguém para o ler, ou ver a região da Lombardia representada pelo Contabilista-Mor, deixa-me a pensar no que teria Portugal e Lisboa feito… ou conseguido.

PPPS: O Mayor de Washington DC gravou um video para a abertura da SLA2009… sempre é outro sinal,