POSI XII: Aos potenciais interessados

By | 11 de Agosto de 2009

Ex.mos Senhores

Em nome do Departamento de Engenharia Informática  (IST) e do INESC, vimos apresentar os contributos que poderemos dar para o desenvolvimento do capital humano da vossa empresa, no próximo ano fiscal de 2010.

São dois os vectores de acção:

O POSI – Pós Graduação em Sistemas de Informação iniciou a sua segunda década de existência, tendo já diplomado 400 profissionais.

O POSI destina-se a profissionais já com alguma experiência  que têm de lidar com Sistemas de Informação, a todos os níveis e funções, na sua actividade empresarial.

Não é pois uma formação vocacionada exclusivamente para informáticos, os quais tem constituído cerca de 25% do total. Tem envolvido alunos com formação de base diversificada, sendo 20% profissionais com formação base em diversos ramos da engenharia, 20% com formação base em economia e gestão, 25% com formação superior noutros domínios do saber. Temos admitido ainda, cerca de 10% de alunos que não têm curso superior, mas em quem as respectivas empresas querem investir e valorizar os conhecimentos.

A nova edição do POSI – o POSI XII começa em Abril de 2010. A pré-inscrição inicia-se em Novembro e  a  selecção das candidaturas em Fevereiro.

O programa será semelhante ao POSI XI  ( ver site).

O POSI XII, confere  um  DFA – Diploma de Formação Avançada, do 3º ciclo Bolonha, pelo IST, com 54 créditos ECTS. As propinas para 2010 são de 10.000 €.

O POSI é um curso exigente e trabalhoso, envolvendo aulas nas sextas e sábados durante  um ano, e obviamente mais algum tempo para estudo e trabalhos (o equivalente a mais um dia por semana).