POSI – Reflexão: ANÁLISE DE DECISÃO

By | 9 de Agosto de 2009

As duas aulas com o Professor Bana e Costa, nos seminários do terceiro trimestre, foram também daquelas que transmitiram conhecimento novo, mudaram atitudes e foi porventura a única que teve momentos “jaw dropping”.

A condição de JAVArdo de serviço impediu-me de participar com mais tempo e neurónios no trabalho de grupo realizado sobre o assunto que consistiu, no meu grupo, na procura de uma decisão para a minha indecisão, premente na altura, entre as diversas escolhas disponíveis de pós-graduação em Gestão.

Objectivos:
A capacidade de tomar decisões é apontada pela maioria dos executivos de topo nas organizações como o atributo mais importante para uma gestão bem sucedida. O objectivo da disciplina de Análise da Decisão é ensinar métodos para ajudar a melhorar a tomada de decisões nas organizações públicas e privadas, na indústria e nos serviços, em problemas complexos de contextos diversos: de incerteza, de risco, de múltiplos objectivos, de avaliação de estratégias alternativas, de alocação de recursos, de decisão em grupo,