PodCasts: um fenómeno que se impõe!

By | 10 de Junho de 2007

Num trabalho que estou fazendo para nota fui à procura não de blogues de museus, museólogos e/ou antiquários, mas de outros produtos considerados 2.0 (apesar de muitos deles não o serem, mas enfim).

Podcasts de Museus… há aos montes, desde os que fazem a antevisão das exposições a vir até aos que fazem visitas guiadas audio (algumas delas para serem feitas no local, outras nem tanto), passando pela exposição virtual de um museu de música (uma fonoteca), pela visita guiada aos campos de batalha da Guerra Civil Americana (fazer o download do mapa do site e coloque-se no ponto de partida descrito… carregue em play e voilá, uma visita guida por um especialista de renome). Numa àrea confinante temos os passeios a pé e as visitas guiadas a cidades, aldeias e vilas… Alguns destes podcasts são visitas à parte cultural pelo que terei de os descrever em trabalho, outros são apenas pelos sitios giros de uma determinada cidade.

Ainda não estou convencido a visitar Monticello, mas que ao fim do 35º Episódio talves esteja, isso sim não digo que não…

Ainda não acabo o dia sem descobrir podcast de paleografia….