o bibliotecário 2.0 (SP1)

Service Pack 1


  • Facebook

    O Bibliotecário 2.0 on Facebook
  • Outros Blogues


    oitenta e cinco. Get yours at bighugelabs.com/flickr
  • RSS O outro blogue

  • Translate

  • Comentários

  • Arquivos Temáticos

  • Arquivo Mensal

POSI XII: Aos potenciais interessados

Publicado por Julio Anjos em 2009, 11 de Novembro

Ex.mos Senhores

Em nome do Departamento de Engenharia Informática  (IST) e do INESC, vimos apresentar os contributos que poderemos dar para o desenvolvimento do capital humano da vossa empresa, no próximo ano fiscal de 2010.

São dois os vectores de acção:

O POSI – Pós Graduação em Sistemas de Informação iniciou a sua segunda década de existência, tendo já diplomado 400 profissionais.

O POSI destina-se a profissionais já com alguma experiência  que têm de lidar com Sistemas de Informação, a todos os níveis e funções, na sua actividade empresarial.

Não é pois uma formação vocacionada exclusivamente para informáticos, os quais tem constituído cerca de 25% do total. Tem envolvido alunos com formação de base diversificada, sendo 20% profissionais com formação base em diversos ramos da engenharia, 20% com formação base em economia e gestão, 25% com formação superior noutros domínios do saber. Temos admitido ainda, cerca de 10% de alunos que não têm curso superior, mas em quem as respectivas empresas querem investir e valorizar os conhecimentos.

A nova edição do POSI – o POSI XII começa em Abril de 2010. A pré-inscrição inicia-se em Novembro e  a  selecção das candidaturas em Fevereiro.

O programa será semelhante ao POSI XI  ( ver site).

O POSI XII, confere  um  DFA – Diploma de Formação Avançada, do 3º ciclo Bolonha, pelo IST, com 54 créditos ECTS. As propinas para 2010 são de 10.000 €.

O POSI é um curso exigente e trabalhoso, envolvendo aulas nas sextas e sábados durante  um ano, e obviamente mais algum tempo para estudo e trabalhos (o equivalente a mais um dia por semana).

Estes cursos temáticos, curtos, são constituídos alguns por módulos, focados em domínios específicos, tais como ITIL, Gestão de Projectos, Arquitectura Empresarial, Engenharia Organizacional, e outros.

Estes cursos são oferecidos ou em regime aberto, cativando populações de alunos de várias empresas, ou em regime fechado, apenas para os profissionais de uma dada empresa.

O objectivo neste segmento de cursos fechados é conseguir definir os conteúdos e as práticas de aprendizagens do curso à medida das necessidades específicas de uma dada empresa, podendo ser ministrados em regimes vários, desde “in house”, até aqui nas nossas instalações

Ficamos a aguardar um contacto.

Os nossos cumprimentos,

Prof José Tribolet

A verdade é que tenho muito orgulho em me contar entre os 400 profissionais citados, sendo a segunda pessoa ligada à àrea das bibliotecas que o fez (o primeiro foi o Engº Borbinha).  Mais alguém tem coragem?

Imprimir esta notícia Imprimir esta notícia

Um comentário to “POSI XII: Aos potenciais interessados”

  1. Julio Anjos Disse:

    O CEPEI de Arquitectura Empresarial é de extrema importância para quem ande a fazer Arquivística empresarial à séria… imaginem a competência para fazer fotografias a uma organização tipo C.S.I., daquelas que até indicam o DNA!

Comentar


XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Login with Facebook:
Página 1 de 11
 

Bad Behavior has blocked 476 access attempts in the last 7 days.