Twiteer

By | 9 de Agosto de 2009

09-03-2009 13-09-08

Sim… também estou no twitter…

Duas dicas:

Criem e “sigam” pesquisas sobre temas do vosso interesse:

Eu tenho um “follow” de pesquisa sobre Biblioteca e adoro ver a vida que ainda tem o conceito de “biblioteca” como lugar onde se vai e onde se está.

09-03-2009 13-14-03

Tenho outro “follow” sobre a pesquisa do termo “ISCTE” onde pretendo vir a tirar uma pós-graduação, e tem-se revelado uma fonte de “intelligence” sobre a instituição como haverá poucas,

3 thoughts on “Twiteer

  1. a

    bem, estar no twitter é uma boa coisa, até é moda, mas apresentar as “T”imagens e lendo o que lá está, querer apresentar como algo interessante… vai uma grande distância.

    Uma lição para si, que é um bibliotecário 2.0: uma moda não quer dizer que sejam conteúdos, é preciso construi-los…

  2. Julio Anjos Post author

    Concordo consigo A.

    Efectivamente não faço nada de interessante no Twitter… só o uso.

    Queria, isso sim, dar ênfase às coisas “interessantes” para que o uso, como manter-me informado sobre o uso da palavra “biblioteca” na twitter’sfera ou das palavras chave que de outra qualquer maneira possam ser interessantes para o profissional de informação. Tenho também um alerta para a localidade onde vivo, que me informa dos acidentes que há no caminho com maior brevidade que a rádio, um outro sobre “(lisbon OR lisboa) AND earthquake”, vários sobre os nomes das empresas com que trabalho e para quem trabalho, etc.

    Quanto aos meus post’s no twitter… são para quem são…

  3. a

    Caro Júlio,

    Desculpe as palavras e sublinhava que não me estava a referir em particular ao seu twitter e aproveito pra referir que afinal não li bem os posts referidos nas imagens pois até são interessantes.

    Quanto ao seu comentário, que agradeço apesar do meu anonimato, acaba por tornar a informação que tinha dado ainda mais relevante e interessante para quem ainda não conheça o twitter. Pelo que, retiro tudo o que tinha escrito anteriormente e hoje dou-lhe os meus parabéns e desejos que a sua pós-graduação seja um sucesso:)

    Abraços 2.0

Comments are closed.