Gestão de carreira e competências

By | 13 de Dezembro de 2007

O meu centro interno de gestão de carreira parece ter decidido, mas um pouco no calor do momento, que a melhor maneira de ocupar o tempo até ao ingresso no Mestrado em Setembro de 2009 será com uma pós graduação em Sistemas de Informação, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa (é o mesmo que o Lino ensinou mas com mais peso no canudo) e uma pós-graduação em Gestão, pelo departamento de MBA’s da Universidade Nova de Lisboa.

A primeira a começar em Janeiro de 2008, ie: para o mês que vem, e a segunda em Janeiro de 2009.

Acho que ainda não pensei bem isto porque vejo aqui reflectidas deficiências pedagógicas de alguns professores e do curso em geral, não necessariamente falhas nas minhas aptidões.

Há ainda a possibilidade do novo MBA conjunto da Nova+Católica+MIT, a arrancar em Janeiro de 2009, mas que podia ter problemas com as semanas de residência do mestrado, se bem que o principal problema é a carga horária completa. Só no MBA Nova+Católica teria a hipótese de carga distribuida, mas seriam dois anos e a decorrer entre Setembro de 2008 e Junho 2010, fim do 3º term de mestrado… mas que seria factível, seria.

Calhando ainda faço umas unidades soltas do Mestrado/Doutoramento de Documentais da Lusófona+Compultense… talvez História de Arquivos

Por outro lado o centro de “orgulho & peneiras” na outra ponta do cérebro está contente com o rolar que dá: Licenciado em Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação pelo Instituto Politécnico do Porto, pós-graduado em Sistemas de Informação pelo IST e em Gestão pela Nova… e mestre pela iSchool da Universidade Washington State

Perguntas:

  • Que oportunidades de emprego será que isto me dá?
  • Que raio quero eu fazer com isto tudo aos 50 anos? Mas tenho ainda uns 20 anos para andar, antes da reforma compulsiva…
  • Tornei-me numa espécie de Engenheiro Borbinha?
  • O posfixo “e divorciado num casamento de 20 anos” não soa nada bem, pois não.

One thought on “Gestão de carreira e competências

  1. Nuno Ferreira

    Parabéns pelo seu blogue,

    realmente ajuda quem está no terreno, a pensar as Bibliotecas para além do trabalho diário.

    E realmente, tenho aprendido muito.

    Aproveito para desejar um Bom Natal e um Feliz Ano Novo

    Cumprimentos
    Nuno Miguel Ferreira – Bibliotecário

Comments are closed.