o bibliotecário 2.0 (SP1)

Service Pack 1


  • Facebook

    O Bibliotecário 2.0 on Facebook
  • Outros Blogues


    oitenta e cinco. Get yours at bighugelabs.com/flickr
  • RSS O outro blogue

  • Translate

  • Comentários

  • Arquivos Temáticos

  • Arquivo Mensal

Vamos pensando na Biblioteca 2.0, 3.0, 4.0…

Publicado por Julio Anjos em 2007, 21 de Janeiro

Começa assim:

O que são bibliotecas? Bibliotecas não são apenas colecções de livros e documentos, são conversas, são convocações de pessoas, ídéias e artefactos em relação dinâmica. As bibliotecas não “estão em” comunidades, elas são comunidades; preservam e promovem as memórias das comunidades; servem de guia não apenas para a exploração da memória registada, mas também para a criação de novos artefactos de memória. As bibliotecas do passado, o que foram? Símbolos de uma sociedade que se preocupava com os seus sucessos, que valorizava ideias, que olhava em frente a várias gerações de distância. Bibliotecários eram administradores e formadores, íntimos do conhecimento e das mentes que o tinham produzido. Os bibliotecários hoje não são apenas biobots de gestão de colecções: são pessoas com uma compreensão única dos documentos que compilam e catalogam e das relações entre eles.

E vai acabar em:

 ’Library 4.0 will add a new mode, knowledge spa‘….

Tradução livre de: Dr Wendy Schultz.htm [OCLC]

Leiam… vale a pena, apesar de pessoalmente não concordar com a necessidae de evolucionar a Biblioteca do mesmo modo que a Leitaria da esquina evoluiu para StarBucks…

Imprimir esta notícia Imprimir esta notícia

Comentar


XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Login with Facebook:
Página 1 de 11
 

Bad Behavior has blocked 281 access attempts in the last 7 days.