It was a long way to Monterey

By | 22 de Outubro de 2006

Depois de 5 aeroportos ( Lisboa-Portela,  Londres-Heathrow, Detroit, Denver e São Francisco) e quatro voos, eis-me então em  Monterey, uma cidadezinha de praia (alguns promenores lembram-me de Espinho), da Costa do Pacifico nos EUA…

O registo foi uma aventura, como sempre: a badge identificava-me como sendo oriundo de Alcochete, o que é corretcto mas irrelevante para os americanos e outras nacionalidades que me rodeiam.

Desta vez mandei registar como minha ‘Organização’ uma casa que me é muito querida, a minha “ESEIG” que assim se vê envolvida nestas andanças ( nunca o seu nome terá chegado tão longe ?)

Uma das formações ficou mal registada quando a fiz por internet… foi facílimo trocá-la.

O meu hotel fica um pouco longe mas nada que uma caminhada envigorante logo pela manhã não resolva (e se chover o parque de estacionamento aqui ao lado cobra 5 USD ao dia, o que facilita as coisas).

A lista de redes Wifi disponíveis no átrio do hotel em que a conferência se realiza é completamente louca: aparentemente até o elevador tem WiFi!!! Mas a rede da organização não aparece.

Aos poucos os “Bibliotecários” revelam-se à medida que as pessoas se levantam dos sofás no foyer e, depois duma curta ausência, reaparecem com um colar identificativo e um saco de lona Verde Fosforescente (ao qual a minha mulher lancará diversas pragas pois tenho já uma divisão cheia de sacos, malas e pastas comemorativas e evocativas das mais diversas conferências e exposiçõe)s.

Um dia destes começo a pendurá-las na parece, como troféus de caça, ou então vou começar a dá-las, ou sorteá-las ou,… isso mesmo, vender na eBay!